Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estatuto da Igualdade Racial busca superar o racismo

A secretária de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e

 O Estatuto da Igualdade Racial lei 12.288/2010  completa essa semana  5 anos de vigência com o desafio de equiparar direitos e superar o racismo. Em 65 artigos o estatuto abrange diversas áreas como, cultura, esporte, saúde, moradia, religião e comunicação. 

 

A secretária de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal (DF) , Marise Nogueira explica o que o estatuto representa na prática. " O estatuto é uma conquista importante da sociedade brasileira ao demostrar que há uma preocupação em resolver e superar o racismo estruturante da nossa sociedade", esclarece. 

 

Segundo Marise Nogueira, no  Distrito Federal tem uma maioria de população negra, invisível, porque está concentrada na periferia, muito concentrada nas áreas de menor rendimento econômico, afastada do Plano Piloto e esta é uma das situações que o governo do DF está querendo resolver. Quanto à comunidades tradicionais e de terreiro há um trabalho em curso de mapeamento dessas comunidades no DF, respondendo uma Política Nacional da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República.

 

Confira as informações sobre as políticas públicas de igualdade racial no DF, nesta entrevista ao Revista Brasilia na Rádio Nacional de Brasília.



Estatuto da Igualdade Racial chamou a atenção para o problema do racismo

Criado em 23/07/2015 - 18:50 e atualizado em 23/07/2015 - 15:45