Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Três anos de saudade de Emílio Santiago

Emílio começou a carreira na época dos festivais, foi calouro na TV e

Uma voz grave e, ao mesmo tempo, suave. Emílio Santiago era assim até mesmo na aparência. Um homem alto que tinha uma gentileza incomum no relacionamento com as pessoas, em especial, com os colegas de palco. Emilio nos deixou há 3 anos, depois de lutar contra as sequelas de um acidente vascular cerebral. Tinha 66 anos. Jovem, muito jovem. Viajava para divulgar o mais novo trabalho.

 

Emílio começou a cantar ainda na universidade, onde se formou em Direito. Era a época dos festivais. Também ficou famoso por se destacar no programa de calouros de Flavio Cavalcanti. Começou a se apresentar nas mais famosas casas noturnas e lançou seu primeiro disco em 73. Nunca mais parou.

 

Respeitado e admirado, só alcançou sucesso pleno e venda recorde de discos em 88 quando começou a lançar a série de sete volumes – Aquarelas Brasileiras. Eram clássicos da MPB, muitos até já esquecidos, revividos com um primor de interpretação. Afinal, Emílio era fã de Nelson Gonçalves, Cauby Peixoto e João Gilberto.

 

Confira três músicas que marcaram a carreira de Emílio Santiago no player acima.

 

O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.



Momento Três homenageia nesta quarta-feira (9) três aniversariantes

Momento Três faz homenagem a George Harrison

Tags:  Emilio Santiago

Criado em 22/03/2016 - 17:45 e atualizado em 22/03/2016 - 14:41

Mais do programa