Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MA: eleitores cadastrados biometricamente vão testar as urnas

A intenção é, entre outras coisas, estimar o tempo de votação de cada

No Maranhão, eleitores de seis municípios recém- cadastrados biometricamente vão testar as urnas eletrônicas em votações simuladas. A intenção é saber se o leitor de digitais está em pleno funcionamento e estimar o tempo de votação de cada eleitor. O simulado também vai ajudar mesários e servidores da Justiça Eleitoral a entenderem o funcionamento da máquina. O 1º simulado será, nesta quinta-feira (4), em Imperatriz, cidade com 151 mil eleitores, o segundo maior eleitorado do Maranhão. Do simulado também participam eleitores de Viana no dia 7, Caxias no dia 12 e Timon em 13 de agosto. 

 

Em Urbano Santos, o simulado ocorre no dia 18. A mobilização termina no dia 28, em Bacurituba, onde todos eleitores deverão participar da votação treinamento. 

 

O Jornal da Amazônia 2ª edição, desta terça-feira (2), traz ainda informações sobre o início da programação cultural dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Manaus. O primeiro evento acontece, nesta terça-feira (2), no anfiteatro do Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens do Rio Negro. Os participantes vão poder conferir de graça no Live Site, como foi chamado o evento, além de shows, teatro, dança e ainda assistir aos jogos em telões. Vão ser mais de 90 atrações em 20 dias de festa com 12 horas diárias de atividades. Segundo o diretor-presidente da Manauscult, Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, Bernardo Monteiro de Paula, a capital amazonense quer repetir o sucesso da Fifa Fan Fest, evento cultural da Copa do Mundo de 2014. Bernardo Monteiro informou que um forte esquema de segurança foi montado na Ponta Negra para garantir a tranquilidade dos participantes.

 

A partir de quarta-feira (3) até o dia 21 de agosto, o espaço destinado ao Live Site na Ponta Negra vai funcionar das 10h às 22h. 

 

A programação do evento, com horários, atrações e jogos que serão transmitidos, está disponível no site manaus2016.am.gov.br



O que é boca de urna?

Criado em 02/08/2016 - 17:53 e atualizado em 02/08/2016 - 14:53