Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil tem 206 milhões de habitantes, quase metade de toda América do Sul

Na Semana da Pátria, representante do Fundo de População da ONU saúda

O Natureza Viva deste domingo (4), abriu a Semana da Pátria entrevistando o representante do Fundo de População das Nações Unidas no Brasil (UNFPA), Jaime Nadal. Ele saúda o país pela população de 206 milhões de habitantes, praticamente a metade da população de toda a América do sul.

 

Nadal ressaltou a importância do Brasil no mundo em termos de população. O país já é o quinto da lista, atrás apenas da China, Índia, Estados Unidos e Indonésia. O representante da UNFPA falou ainda da visão do Fundo em relação à população amazônida, que vive numa extensão enorme de território e que hoje representa cerca de 10% da população do país.

 

Clique no player acima e confira na a entrevista na íntegra


Os domingos começam com muita informação e debates sobre sustentabilidade nas Rádios EBC. É o Natureza Viva, que, a partir da Nacional da Amazônia abre espaço nas ondas sonoras das rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões e MEC AM Rio para discussões entre lideranças rurais da Amazônia, como ribeirinhos, pescadores, seringueiros, quebradeiras de coco babaçu, trabalhadores extrativistas, indígenas, associação de jovens e de mulheres, além de dicas para preservação do meio ambiente. Conheça um pouco mais sobre os biomas brasileiros nesta grande rede, todo domingo, às 08h - e no horário local da Nacional do Alto Solimões às 06h. A apresentação é de Mara Régia.



Criado em 05/09/2016 - 14:15 e atualizado em 06/09/2016 - 11:22

Mais do programa