Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Auditores agropecuários vão atuar na fiscalização de bem-estar animal

Denúncias de maus-tratos podem ser feitas no Ministério Público

Dia 4 de outubro é comemorado o Dia Mundial dos Animais. A data coincide com o dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais e da natureza.

 

Em homenagem a data, o Brasil Rural entrevistou a auditora fiscal federal agropecuária, Liziè Buss. Ela explicou sobre a função do auditor, que passará a atuar na fiscalização contra denúncias de maus-tratos a animais, além de relatar boas práticas de bem-estar animal.

 

Com crime previsto em lei, as suspeitas e denúncias de maus-tratos podem ser feitas no Ministério Público Federal (MPF), que aciona os auditores fiscais. Atualmente são 2.700 fiscais agropecuários no Brasil.

 

Segundo Liziè, o Brasil tem avançado na fiscalização. Somente em 2016, mais de R$ 1,7 milhão foi investido em projetos aprovados sobre o tema, e conta que há 2,7 mil fiscais trabalhando atualmente.

 

A nova competência dos auditores fiscais foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 20 de setembro. Liziè Buss alerta que ainda faltam inúmeras questões a serem regulamentadas no trabalho dos auditores para garantir o bem-estar animal.

 

Confira a entrevista no player acima.

 



Animais domésticos: entenda o que é guarda responsável

Criado em 03/10/2016 - 15:56 e atualizado em 03/10/2016 - 18:17

Mais do programa