Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sérgio Cabral é condenado a mais de 14 anos na Lava Jato

O ex-governador do RJ foi sentenciado, nesta terça-feira (13), pelo juiz Sérgio Moro, na ação que apura desvios de recursos públicos na obra do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj)

Repórter Nacional

No AR em 13/06/2017 - 13:02

A sentença foi proferida pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro (12 vezes), em processo a que ele responde no âmbito da Operação Lava Jato.

 "O crime insere-se em um contexto mais amplo, revelado nestes mesmos autos, da cobrança sistemática, pelo ex-governador e seu grupo, de um percentual de propina incidente sobre toda obra pública no Estado do Rio de Janeiro", diz Moro na sentença.

Além da pena de reclusão, Cabral deve pagar uma multa de cerca de R$ 528 mil. O juiz determinou, ainda, que o ex-governador terá de responder preso, caso decida recorrer da decisão em primeira instância. A progressão de regime, segundo o despacho, só deve acontecer após a devolução das vantagens indevidas recebidas.

Outros destaques desta edição: - Relatório da Reforma Trabalhista é lido em comissão do Senado; - Temer se reúne com representantes da União Geral dos Trabalhadores; - Vendas do comércio varejista crescem 1% em abril.

Ouça íntegra do programa no player acima.

O Repórter Nacional vai ao ar, de segunda à sexta-feira, às 12h, pela Rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 13/06/2017 - 13:07

Mais do programa