No Natureza Viva deste domingo (19), Mara Régia conversou com a diretora-executiva do World Resources Institute – Brasil (WRI), Rachel Biderman, sobre os resultados da 23ª edição da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas.
Para Rachel, a COP 23 foi morna, não avançou quanto precisava. Segundo ela, faltou uma liderança para impulsionar o acordo global, após a saída dos Estados Unidos.
Ouça a entrevista na íntegra:
Ela comentou também o lançamento do America's Pledge, um compromisso com a questão climática, firmado por mais de 2500 entidades norte-americanas.
Rachel falou ainda da participação brasileira na conferência e frisou que o maior desafio do país hoje é mudar a forma como são investidos os créditos rurais. “Ainda financiamos uma agricultura que não é eficiente, não tá intensificada, não considera aspectos das mudanças climáticas. Então, se espera do país mais liderança nessa mudança de orientação para o investimento”, disse.
O Natureza Viva vai ao ar todo domingo, às 6h na Rádio Nacional do Alto Solimões, e às 8h nas rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.