Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Defesa Civil do Amapá alerta para risco de alagamentos em janeiro

Órgão monitora 26 áreas de risco só na capital

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 03/01/2018 - 07:20

As chuvas no Amapá serão intensas nos próximos três meses. Só em janeiro, a previsão do serviço de meteorologia é de 50% a mais de chuvas no estado. As pesquisas apontam para a tendência de um maior volume de água em intervalos de tempo mais curtos e em áreas menores. Essas alterações ocorrem em decorrência das mudanças climáticas e do aumento na ocupação habitacional no Amapá.

Alagamento no município Ferreira Gomes, no Amapá

A Defesa Civil do estado já monitora 26 áreas com risco de alagamento só em Macapá. As prefeituras de outras cidades também estão sendo acionadas para que sejam evitados danos e mortes após o aumento no nível dos rios. O coronel do Corpo de Bombeiros Alexandre Veríssimo pede que a população fique em alerta.

O aumento de chuvas entre janeiro a março também cria um ambiente favorável para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue e a zika. Os agentes de saúde pedem que a população aproveite o início de ano para limpar os quintais. É fundamental retirar plantas, garrafas e pneus que podem servir de depósito de água e criadouro para o mosquito.

Outro destaque desta edição do Repórter Nacional - Amazônia:

- Oftamologista orienta sobre riscos para os olhos no verão

Escute o programa na íntegra:

Criado em 03/01/2018 - 10:22

Mais do programa