Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mistura musical de Solano traz quatro artistas de diferentes estilos

Joel Timoner; Estrela Leminski e Téo Ruiz; John Mueller e Irene Atienza marcam presença na seleção desta semana

No AR em 25/04/2018 - 18:00

Na mistura musical de Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil desta semana estão Joel Timoner; Estrela Leminski e Téo Ruiz; John Mueller e Irene Atienza.

O pontapé inicial é dado com o CD “Joel Canções”, de Joel Timoner. O músico, que já percorreu o mundo em teatros, festivais e clubes de jazz, é um dos poucos que toca o mandocello de oito cordas, instrumento que inspirou a guitarra Gibson. Para o repertório, Solano trouxe “Festina lente”, “Revalsa” e “Valsa das pedras”, composições de Joel com participações de Eugénia Melo e Castro, Luciana Alves, Mário Manga e Swamy Jr., produtor do disco.

O casal Estrela Leminski e Téo Ruiz mostra que o tema amor pode ser tratado de forma diversificada e sem o clichê romântico. E é com essa proposta que apresentam “Poliamor”, “Biografia”, “É duro ter coração mole” e “Quase feliz”, todas do álbum “Tudo que não quero falar sobre amor”.

“Na linha torta” é o disco de John Mueller, que marca presença pela segunda vez no programa. Nesta edição, mostra um som com pegada à poesia do dramaturgo, escritor e psiquiatra de Florianópolis Gregory Haertel, que pode ser conferido nas canções “Ilusionismo pra inglês ver”, “Na linha torta” e “Maré rasa (canção de partida)”.

Convidada para participar de uma novela brasileira, a espanhola Irene Atienza por aqui ficou. E em São Paulo criou uma roda de música, o “Samba da Gringa”, que recebe muitos convidados. Em seu CD “Salitre”, mostra todo o talento com composições próprias em português e espanhol. Para encerrar o programa, Solano toca “Como assim”, com participação de Lenine, “Grão de sal” e “Sinais”.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quarta-feira, às 18h, pela Rádio MEC, com reapresentação aos domingos, meia-noite; e quinta-feira, às 22h, pela Rádio MEC FM. Na apresentação está Solano Ribeiro, e na direção, Eduardo Weber.

Ouça no player abaixo:

 

Criado em 25/04/2018 - 11:54