Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conab desenvolve aplicativo para acompanhar 40 centrais de abastecimento

Tecnologia é usada para captação e divulgação de dados nas Ceasas de todo o país

Brasil Rural

No AR em 14/06/2018 - 05:00

A analista do setor de modernização de mercado hortigranjeiro da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Joyce Oliveira, fala ao Brasil Rural, nesta quinta-feira (14), sobre o aplicativo Prohort Ceasas.

A tecnologia, desenvolvida pela Conab, tem como objetivo captar dados das centrais de abastecimento de todo o país e de projetos como banco de alimentos.

Ouça a entrevista no player abaixo:


Além das informações sobre comercialização, o sistema mostra preços e origem dos produtos.

 

“Temos um acordo de cooperação com as principais centrais de abastecimento do país. Com esse acordo, a gente fez uma metodologia tanto da coleta dos dados, como da forma de divulgação”, informou Joyce.

 

O sistema traz os preços de 48 produtos hortigranjeiros, que são comercializados em aproximadamente 40 centrais de abastecimento.

É possivel fazer comparação de preços com Ceasas da capital e do interior.

O aplicativo já está disponível e pode ser baixado pelo celular gratuitamente. A primeira versão é somente para Android.

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 14/06/2018 - 09:46

Mais do programa