Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto do MPDFT transforma vida de jovens em situação de vulnerabilidade social

A vice-procuradora de Justiça do Distrito Federal e responsável pelo projeto, Selma Sauerbronn, fala sobre o projeto "Adolescente Aprendiz".

No AR em 08/11/2018 - 16:37

Projeto do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) está transformando a vida de jovens do Distrito Federal. É o projeto "Adolescente Aprendiz", que proporcia formação profissional de adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, em parceria com o programa “Vira Vida”, do Serviço Social da Indústria (Sesi).

Em 2016, o projeto recebeu o primeiro lugar na categoria Transformação Social, do Prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A vice-procuradora de Justiça do Distrito Federal e responsável pelo projeto "Adolescente Aprendiz", Selma Sauerbronn, explica como funciona a iniciativa. Ela fala também sobre a importância de sensibilizar empresas e instituições para que se envolvam na contratação desses jovens. Ouça a entrevista no player.

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 08/11/2018 - 16:49