O Ministério Público do Amazonas questionou a prefeitura de Parintins sobre o valor do cachê de R$ 500 mil à cantora Anitta, contratada para a Festa dos Visitantes, que antecede as apresentações do festival folclórico da cidade.
O MPAM argumenta que outras apresentações da cantora custaram menos da metade, cerca de 200 mil reais. Em resposta, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, concedeu uma entrevista coletiva e esclareceu que o cachê se deve à logística para shows no município e que o recurso será pago com parcerias.
Bi Garcia disse também que o show e toda a logística foram negociados diretamente com a empresa da artista, sem intermediários. A reportagem solicitou um posicionamento do governo do Amazonas e da assessoria da cantora Anitta, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.
A Festa dos Visitantes será realizada na próxima quinta-feira, dia 27 de junho, véspera do Festival Folclórico de Parintins, que começa na sexta e vai até domingo, com 3 noites de disputa entre os bois Caprichoso e Garantido.
Ouça o Repórter Nacional - Amazônia (7h55) desta terça-feira (25):