Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acordeonista Marcelo Caldi destaca os 90 anos de Sivuca

Artista completo, Sivuca passeou por diversos gêneros musicais

Armazém Cultural

No AR em 05/06/2020 - 15:05

O Armazém Cultural celebrou os 90 anos de Severino Dias de Oliveira, ou simplesmente Sivuca. O artista nasceu no dia 26 de maio, na cidade de Itabaiana, no estado da Paraíba, e completaria 90 anos em 2020. 

Considerado um músico completo, além da sanfona Sivuca tocava violão, guitarra, piano e percussão. O maestro e arranjador tinha habilidade para diversos gêneros, tais como forró, frevo, choro, baião e até mesmo o jazz, o blues, e a música clássica. 

Sivuca fez carreira internacional e chegou a ser considerado o melhor instrumentista pela imprensa musical parisiense em 1962.

O também acordeonista, pianista, maestro e arranjador Marcelo Caldi, destaque da nova cena instrumental contemporânea, foi o convidado especial do programa. Caldi teve total inspiração artística em Sivuca e o considera o propulsor de sua carreira.

Ouça no player acima.

 

Criado em 05/06/2020 - 15:05

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa