Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Veterinária fala sobre doenças sérias que afeta os cães

Parvovirose, cinomose e leishmaniose, doenças comuns e muito sérias que pode matar cães são o destaque no quadro saúde animal

Parvovirose, cinomose e leishmaniose, doenças comuns e muito sérias que pode matar cães são o destaque no quadro saúde animal. A veterinária Fabiana Volkweis explica que cuidados tem que ser tomados com os animais desde filhotes até a idade adulta.

A veterinária Fabiana disse que as principais doenças que nos preocupam com relação ao filhote são as doenças virais. Temos duas doenças que são relevantes ao filhote: a cinomose e a parvovirose. As duas podem ser adquiridas com o contato das secreções de outros cães. Evitar que esse cãozinho vá ter contato com outros cães da primovacinação, que ele não faça passeios, que ele não saia para ruas, pra gente fazer uma proteção desse filhotinho. Com 45 a 60 dias é indicado que seja feita a primeira dose vacinal e, depois, sejam marcados os retornos para o protocolo vacinal.

Clique no player abaixo e ouça Nossos Bichos.

Filhote de cachorro Rottweiler
Filhote de cachorro Rottweiler - kim_hester/ Pixabay/ CC0 Domínio público

 

Nossos Bichos vai ao ar aos domingos, ao meio-dia, na Rádio Nacional de Brasília e na Rádio Nacional da Amazônia. E no domingo, vai ao ar às 10h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 04/09/2017 - 12:59 - Episódio Saúde Animal

Mais do programa