Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que 60% dos entrevistados não se planejam financeiramente para ter um animal de estimação e revelam que 20% gastam mais do que o orçamento permite com compras direcionadas ao bichinho.
A economista Marcela Kawauti disse que o brasileiro já tem um problema de colocar a vida financeira como prioridade. E nesse caso, o problema acaba sendo agravado pelo fato de que além de ser uma compra não planejada naquele mês desestabiliza o orçamento; é algo vai que gerar gastos recorrentes, o animal de estimação dura 15 anos se a pessoa não se planejar ela vai ter um orçamento desestabilizado por um tempo muito grande.
Clique no player abaixo e ouça a entrevista completa.
Segundo a economista Marcela Kawauti, chefe do SPC Brasil, a pesquisa identificou que os serviços de pet shop e brinquedos são os que têm mais impacto no orçamento doméstico.
Nossos Bichos vai ao ar aos domingos, ao meio-dia, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional de Brasília; é transmitido aos domingos, às 10h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.