Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Grávidas não precisam se desfazer de seus gatinhos por causa da Toxoplasmose

Entenda sobre a doença, formas de transmissão e como alguns cuidados podem garantir a boa convivência de gestantes e gatos

A veterinária Lana Bellucci explica a Toxoplasmose e orienta como as grávidas podem conviver tranquilamente com seus gatinhos

Segundo Lana, o gato não é o vilão da Toxoplasmose e o ser humano só vai contrair a doença se ingerir as fezes do gato infectado: "Tem que ter o contato das fezes com a boca da pessoa, tem que existir esse contato".

A contaminação também pode se dar através da ingestão de carne crua ou mal cozida de cordeiro e porco.

Lana destaca que animais criados em casa, sem acesso a rua, dificilmente contraem a doença, por não terem contato com o protozoário Toxoplasma. Ela lembra, no entanto, que não existe vacina para proteger os bichinhos da doença.

Ouça a entrevista na íntegra no player abaixo:

Criado em 10/04/2018 - 11:53 - Episódio SAÚDE ANIMAL

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa