Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto Moradores de Rua e seus Cães une amor, respeito e dignidade

Criado pelo fotógrafo de pets Edu Leporo

Nossos Bichos

No AR em 09/07/2020 - 08:48
Projeto Moradores de rua e seus cães une amor, respeito e dignidade
Lambidas de agradecimento e alegria com as doações do projeto Moradores de Rua e seus cães. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

 

Carinho, amor e respeito reforçam os laços de união entre as pessoas e seus animais de estimação. Diante dessa percepção, em 2012 o fotógrafo de pets Edu Leporo decidiu sair dos estúdios e usar as lentes da sua câmera para tentar identificar se havia esse mesmo sentimento entre os moradores de rua e seus cães.

Ao surpreender-se com tantas histórias, passou também a escrever e, diante do sucesso pessoal alcançado com seu primeiro livro lançado em 2015, Leporo criou o projeto social Moradores de Rua e seus cães, cujo foco são os animais e também os seus tutores, que vivem em situação de extrema pobreza e vulnerabilidades e não têm condições para mantê-los.

 

"Além de levar ração, que é muito importante, o nosso projeto tem um olhar sobre o bem estar e a saúde animal. Então nós levamos toda a parte de higiene e saúde, como vermífugos, antipulgas, carrapaticidas, vacinas, e uns mimos também, por que não? Caminhas, roupinhas, guias, coleiras, enfim, tudo o que uma pessoa pode comprar em uma pet shop para deixar seu bichinho saudável e bonito e para mimá-lo, nós também levamos para a rua."

Ouça a entrevista no player.

 

 

Os moradores de rua também recebem kits de higiene pessoal e uma refeição, além de serviços como corte de cabelo e banho, e orientações sobre os cuidados que devem ter com os seus pets. O projeto conta com apoio de várias empresas parceiras, que doam produtos para serem distribuídos aos moradores de rua e seus animais de estimação. O projeto está crescendo e, além da capital paulista e de quatro cidades da região metropolitana, ramifica-se por meio de pontos de atuação, as chamadas "células", em Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Natal, Recife, Fortaleza, Aracaju, Salvador e Goiânia. Veterinários voluntários ajudam a cuidar da saúde dos animais e, por meio de parcerias, são realizados exames e atendimentos nas clínicas, além da castração.

 

Quem tiver interesse em levar o projeto para a sua cidade, fazer doações, ser voluntário e saber mais detalhes pode entrar em contato pelas redes sociais Instagram , YouTube  e Facebook. O próximo passo do fotógrafo Edu Leporo é oferecer cursos profissionalizantes de banho, tosa e adestramento aos moradores de rua e levar o projeto para todo o país, semeando mais respeito e incentivando o voluntariado. 

 

 

Criado em 09/07/2020 - 10:41

Mais do programa