Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Medicina veterinária usa células-tronco para tratar animais

Tratamentos vem obtendo sucesso para cães, gatos, cavalos e outros bichos na cura de doenças ortopédicas, neurológicas, renais, autoimunes, de pele e intestinais

Nossos Bichos

No AR em 01/08/2021 - 12:10

Sobre esse assunto, o programa Nossos Bichos conversou com o médico veterinário Tiago Borba, especialista em animais exóticos. Muito se ouve falar desses tratamentos com células-tronco em pessoas mas será que os bichinhos também podem se beneficiar? 

Na entrevista, Tiago relata as principais doenças que podem ser tratadas nos animais com o uso das células provenientes do córdão umbilical e da médula óssea. De acordo com o médico, todos que hoje utilizam esse método passaram primeiro pelo estudo com animais. E ele destaca, inclusive, que hoje a coleta nos animais é feita também do próprio tecido adiposo. 

Segundo o veterinário, "há estudos que podem ajudar vários problemas como o da cinomose, doença muito comum nos filhotes que causa a destruição da parte neurológica e as células-tronco servem para a reconstrução dessa parte". 

Na conversa, o especialista fala também sobre outras doenças graves em animais de grande parte, como é o caso dos cavalos. 

Quer saber mais? Acompanhe a entrevista completa no player acima. 

Nossos Bichos vai ao ar aos domingos, às 12h10, na Rádio Nacional de BrasíliaRádio Nacional do Alto Solimões e na Rádio Nacional da Amazônia.

Criado em 03/08/2021 - 17:42 - Episódio Saúde Animal

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa