Você sabia que o Brasil foi considerado o país com mais animais de estimação? Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), esse total chega a 139,3 milhões de bichinhos dentre eles, cães, gatos, peixes e tantos outros.
Com a população de habitantes caminhando para 213 milhões, dá para imaginar que quase todo mundo tem um pet em casa ou conhece alguém que tenha. E a pandemia intensificou ainda mais essa relação animal e tutor. Afinal, eles são chamados de "filhos" por muitos de seus donos.
Por isso, é importante enfatizar que eles também precisam de cuidados. Como consultas médicas regulares e até check-ups veterinários. Mas qual a periodicidade ideal para levar o animal ao veterinário? A partir de quantos anos do pet o tutor precisa redobrar esses cuidados? Qual a importância dos exames de imagens, por exemplo?
Para tirar todas essas dúvidas, Marcia Dias conversou com o médico veterinário e neurocirurgião, Alex Adeodato, que é também CEO do Centro de Referência Veterinária (CRV Imagem). Ele foi o responsável por trazer para o Brasil, o primeiro aparelho de Ressonância Magnética (RM) de alto campo, exclusivamente para animais.
Confira a entrevista completa no player acima.