Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Internacional do Gato é comemorado no dia 8 de agosto

A quantidade de conteúdos e memes que circulam diariamente na internet sugere que a paixão pelos bichanos cresce a cada dia

Nossos Bichos

No AR em 08/08/2022 - 21:16

Em 2002, a International Fund for Animal Welfare (Fundo Internacional para o Bem-estar Animal) criou o Dia Internacional do Gato (08 de agosto) para incentivar a adoção de gatos e conscientizar as pessoas sobre as necessidades e peculiaridades dos felinos.

E segundo dados confirmados pelo levantamento do Instituto Pet Brasil, realizado em 2021, sobre o número de animais de estimação no País: a população de felinos foi a que mais cresceu em relação ao ano anterior – 6% (de 25,6 milhões para 27,1 milhões). Portanto os felinos vêm conquistando os lares brasileiros e já somam mais de 27 milhões de pets no Brasil

Cuidados, atenção e compreensão são fundamentais para garantir saúde e vida longa ao pet. O paladar exigente é uma das características mais marcantes dos bichanos e também um dos principais motivos de preocupação dos tutores.

A veterinária Alessandra Farias apresenta de forma alegre e descontraída os principais motivos para se ter a boa companhia de um gato.

Ouça a entrevista

Criado em 08/08/2022 - 21:30

Mais do programa