Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O que Há de Novo dedica mais um programa ao grupo Trombonismo

Serão apresentadas obras do álbum duplo "Música Brasileira Para Quarteto de Trombones"

O Que Há de Novo

No AR em 06/07/2017 - 10:16

No O Que Há de Novo desta sexta-feira (07), vamos ouvir obras do albúm duplo “Música Brasileira Para Quarteto de Trombones”, do grupo Trombonismo.  Formado atualmente por Carlos Freitas, Eduardo Machado, Fernando Chipoletti e Wagner Polistchuk, o grupo tem em seu repertório músicas eruditas e populares .

No programa, confira as obras Suíte para Quarteto de Trombones, de Ernst Mahle,  Divertimento no. 9 de Zé Rodrix, Catarse, para Quarteto de Trombones, de Marcelo Valezi,  Choros no. 4, de Villa-Lobos,  Sonâncias, de Rodrigo Lima,  Semitonatas, de Oscar Silveira Brum,  Suíte para Trombones, de Eduardo Escalante, Estudo a 4, de Gilberto Gagliardi,  Quadrifonia, de Marcos Câmara Castro,  Vara de Dourado, composição de Tasso Bangel e A Pequena Peça Brasileira de João de Souza Lima.

O destaque fica por conta do Prelúdio-Modinha, das Bachianas Brasileiras no. 1, de Villa-Lobos, em arranjo para 17 trombones, com o quarteto Trombonismo e  mais 13 músicos.

O Que Há de Novo é transmitido toda sexta-feira, às 21h, na Rádio MEC FM Rio, com reprise aos domingos, à meia-noite. Ouça ao vivo pelo player abaixo.

Criado em 06/07/2017 - 10:39

Mais do programa