Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Que Há de Novo apresenta Vlado Perlemuter

O pianista Vlado Perlemuter interpreta obras de Ravel e Debussy

O Que Há de Novo

No AR em 01/11/2018 - 17:07

O Que Há de Novo desta sexta-feira (02) apresenta o pianista Vlado Perlemuter, interpretando peças de Maurice Ravel e Claude Debussy. Vlado nasceu em 1904 em uma família judia na Lituãnia – na época Kaunas pertencia à Polônia.

Sua família tinha entre os amigos próximos o violinista Jascha Heifetz. Quando era criança a família, mudou-se para Paris e ele estudou com Moritz Moszkowski, um dos grandes pianistas-compositores da época.

Depois, entrou na classe de Alfred Cortot no Conservatório de Paris, estudou toda a música para piano solo de Ravel e o procurou e tocou para o compositor.  Morreu em 2002 aos 98 anos, em Paris.

No repertório, "Le Tombeau de Couperin", de Maurice Ravel, registro de 1968 no estúdio da BBC em Londres e o terceiro movimento da suíte "Pour le Piano", de Claude Debussy.

O Que Há de Novo é transmitido sexta-feira, às 21h, na MEC FM.

Criado em 01/11/2018 - 17:24

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa