Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o novo trabalho do cravista e regente inglês Trevor Pinnock

Novo arranjo em formação de câmara relembra a Sociedade de Execuções

Nesta sexta-feira (25) no O Que Há de Novo apresenta o mais novo trabalho do cravista e regente inglês Trevor Pinnock. Um dos projetos especiais dirigidos por ele é, nas palavras de João Marcos Coelho, "reviver a Sociedade de Execuções Musicais Privadas, projeto iluminista concebido por Arnold Schoenberg, em Viena".

 

Entre 1918 e 1921, o compositor manteve uma série de concertos para apresentar as novas obras em execuções de alto nível e iluminar as grandes obras sinfônicas do passado recente por meio de reduções para grupos camerísticos.

 

 

No CD de Pinnock com músicos da Royal Academy of Music de Londres, o diretor agiu como Schoenberg há quase um século: encomendou a Anthony Payne uma redução da "Segunda Sinfonia", de Anton Bruckner, para uma formação de sexteto de dois violinos, duas violas, cello e contrabaixo, além de flauta, oboé e pares de clarinetes, fagotes e trompas, um trompete e um trombone, harmônico e piano.

 

O Que Há de Novo é transmitido toda a sexta, às 22h, aqui, na Rádio MEC FM Rio.



Criado em 24/03/2016 - 13:20 e atualizado em 24/03/2016 - 17:47

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa