Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Collegium Musicum den Haag homenageia Carl Philipp Emanuel Bach

O trabalho mostra o estilo sensível alemão e destaca "Sinfonia em Ré

Nesta sexta (25), O Que Há de Novo apresenta mais um trabalho do Collegium Musicum den Haag, regido pelo cravista brasileiro Claudio Ribeiro. Neste trabalho de 2014, o repertório é dedicado às obras de Carl Philipp Emanuel Bach, o segundo dos vinte filhos de Johann Sebastian Bach.

 

Para relembrar, a expressão Collegium Musicum era usada, desde o século XVI, na Alemanha, Suíça e Países Baixos, para qualificar associações de músicos que organizavam concertos regulares.

 

O CD traz uma amostragem do "Empfindsamer stil", um movimento estético que dominou a Alemanha de meados do século XVIII. A meta era expressar emoções, para comover o espectador. "Empfindsamer stil", ou estilo sensível, significava um novo estilo mais apartado do barroco de seu pai, Johann Sebastian. É o correspondente alemão para o estilo galante – e prenuncia não apenas o classicismo, como também o romantismo.

 

No repertório, a "Sinfonia em Ré Maior", "Concerto para cravo e orquestra em Mi Maior" ambas de Carl Philipp Emanuel Bach.

 

Clique no player abaixo para ouvir a MEC FM ao vivo.

O Que Há de Novo é transmitido toda sexta, às 22h, na Rádio MEC FM Rio.



Criado em 24/11/2016 - 16:13 e atualizado em 24/11/2016 - 16:53

Mais do programa