Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“Peter Grimes”, de Britten, é o destaque do Ópera Completa deste domingo

No programa, uma recém-lançada gravação com o tenor australiano Stuart Skelton, a soprano canadense Erin Wall e a regência de Edward Gardner. 

Ópera Completa

No AR em 06/12/2020 - 15:00

O Ópera Completa deste domingo (06) traz uma recém-lançada gravação da ópera “Peter Grimes”, de Benjamin Britten. 

Composta por 1 prólogo e 3 atos, a ópera “Peter Grimes”, é a primeira ópera escrita por Benjamin Britten e é, assim como “Dido e Eneas”, de Purcell, um dos maiores sucessos operísticos em língua inglesa. O libreto de Montagu Slater é inspirado no poema “The Borough”, de George Crabbe, e aborda questões como injustiça, ódio e esperança. A estreia de “Peter Grimes” foi em 7 de junho de 1945 no Sadler's Wells, em Londres. 

No programa, confira uma gravação lançada em outubro deste ano e vencedora dos prêmios Presto Classical e Gramophone Magazine. O álbum conta com o tenor australiano Stuart Skelton, no papel principal, a soprano canadense Erin Wall e a regência do maestro inglês Edward Gardner.

 

O Ópera Completa vai ao ar neste domingo, às 15h, na MEC FM.

Criado em 05/12/2020 - 11:24

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa