Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival Amazonas de Ópera de 2022 apresenta "Il Tabarro", de Puccini

Ópera Completa traz o primeiro programa da temporada de 2022 da FAO

Ópera Completa

No AR em 03/07/2022 - 15:00

O Ópera Completa deste domingo (3) traz o primeiro programa da temporada de 2022 do Festival Amazonas de Ópera, que ocorreu entre os dias 29 de abril e 31 de maio. Sempre na primeira semana de cada mês, confira uma ópera diferente desta 24ª temporada do Festival, começando com a montagem de “Il Tabarro”, de Giacomo Puccini. 

Realizado anualmente desde 1997, o Festival Amazonas de Ópera já apresentou cerca de 70 óperas, para um público de aproximadamente 370 mil pessoas. Caracterizado pela divulgação cultural acessível à comunidade, boa parte dos seus ingressos são gratuitos ou com preços bastante populares. Em seus primeiros quatro anos, o Festival Amazonas de Ópera se manteve como o único festival de ópera da América Latina. 

Em 2022, o Festival Amazonas de Ópera foi realizado entre os dias 29 de abril e 31 de maio, recebendo o público novamente, após dois anos de restrições causadas pela covid-19. A vigésima quarta edição trouxe as óperas “O Menino Maluquinho” de Ernani Aguiar, “Peter Grimes” de Benjamin Britten, “Il Trovatore” de Giuseppe Verdi, “O Caixeiro da Taverna” de Guilherme Bernstein, e “Il Tabarro” de Giacomo Puccini. Além da montagem destas cinco óperas, a programação do festival contou também com uma série de concertos, recitais e workshops, e o terceiro Encontro de Economia Criativa e Teatros de Óperas. 

A montagem de “Il Tabarro” de Puccini foi produzida a partir do acordo e parceria técnica entre o Teatro Amazonas e o Theatro da Paz, localizado em Belém. Cerca de 180 profissionais estiveram envolvidos na produção da ópera, que contou com a direção cênica de Jena Vieira, a direção musical e regência de Marcelo de Jesus, cenografia de Carlos Dalarmelino Junior, figurinos de Fernando Leite e iluminação de Fábio Retti.

O programa vai ao ar neste domingo, às 15h, na MEC FM.

Criado em 30/06/2022 - 20:44

Mais do programa