Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Plateia traz a solista Carla Caramujo em obras de Ripper e Mahler

Confira a apresentação da OPES, que ocorreu em 28 de outubro de 2022, com regência de Isaac Karabtchevsky e participação da solista portuguesa Carla Caramujo.

Plateia

No AR em 19/11/2022 - 17:00

O programa Plateia deste sábado (19) traz a apresentação da Orquestra Petrobras Sinfônica, que ocorreu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 28 de outubro de 2022. Com regência do maestro Isaac Karabtchevsky e participação da solista portuguesa Carla Caramujo, a orquestra preparou programa especial com obras de João Guilherme Ripper e Gustav Mahler. 

O programa inicia com “Cartas Portuguesas: Monodrama para soprano e orquestra”, de João Guilherme Ripper, obra apresentada em formato de concerto na interpretação da soprano portuguesa Carla Caramujo, que tem sido uma das mais respeitadas cantoras do cenário operístico europeu. Caramujo interpreta a freira portuguesa Mariana Vaz Alcoforado, autora das famosas Cartas Portuguesas, um clássico da literatura mundial que serviu de base para esta composição de João Guilherme Ripper.

Carla Caramujo também faz uma participação no quarto movimento da “Sinfonia nº 4, em Sol maior”, de Gustav Mahler, que será apresentada na segunda parte do programa. Ela interpreta a canção "Das himmlische Leben", em que apresenta a visão do céu do ponto de vista de uma criança. 

Este programa teve a apresentação de Sidney Ferreira, produção de Carina Amorim, captação de áudio de Nielson Soares e sonoplastia de Silas Mendes.

O Plateia vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM. 
 

Criado em 19/11/2022 - 17:00

Mais do programa