O Plateia traz uma apresentação que ocorreu em 10 de março de 2023, na Sala Cecília Meirelles, pela série Orquestras, da Petrobras Sinfônica.
No programa Plateia, ouça, na íntegra, a obra Floresta do Amazonas, de Villa-Lobos, em uma apresentação que ocorreu em 10 de março de 2023, na Sala Cecília Meirelles, pela série Orquestras, da Petrobras Sinfônica.
Sob a regência de Roberto Tibiriçá, o concerto contou com a participação da solista Camila Titinger, o Coro Brasil Ensemble e o Coro Masculino da UFRJ, que apresentaram a Floresta do Amazonas, uma das últimas obras de Villa-Lobos, escrita em 1958 para compor a trilha sonora do filme norte-americano Green Mansions, do diretor Mel Ferrer. Com duração de aproximadamente 80 minutos, a obra possui algumas canções bastante conhecidas do grande público, como a "Canção de Amor" e "Melodia Sentimental".
Ouça, então, na íntegra e sem intervalos, A Floresta do Amazonas, de Villa-Lobos, em versão de Abel Rocha para orquestra reduzida, com a solista Camila Titinger, o Coro Brasil Ensemble e o Coro Masculino da UFRJ (sob a direção Maria José Chevitarese) e a Orquestra Petrobras Sinfônica, sob a regência de Roberto Tibiriçá.