Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa traz canções de Schumann, Viktor Ullmann e Richard Wagner

Confira a apresentação da soprano Eliane Coelho e do pianista Gustavo Carvalho

Plateia

No AR em 22/04/2023 - 17:00

O programa Plateia deste sábado (22) traz mais uma edição da série Cantares, da Sala Cecília Meireles. Confira a apresentação que ocorreu em 31 de março de 2023, com a soprano Eliane Coelho e o pianista Gustavo Carvalho, interpretando obras de Schumann, Viktor Ullmann e Richard Wagner.  

Com uma trajetória artística de mais de 4 décadas, Eliane Coelho reside há mais de 30 anos na Europa, onde consolidou uma carreira de sucesso, e já atuou na Ópera de Frankfurt e na Ópera de Viena. A soprano carioca, porém, nunca perdeu seus laços com sua terra natal, e já realizou apresentações memoráveis no Brasil, com destaque para os papéis de Donna Anna, da ópera "Don Giovanni", de Mozart; Mimì, de La Bohème, de Puccini; e o papel título de Maria Tudor, de Carlos Gomes. 

E o pianista do concerto de hoje, Gustavo Carvalho, é formado em Viena e Moscou. Além de sua carreira como camerista, ele também é diretor artístico do Festival Anual Artes Vertentes, de Minas Gerais. 

Nos últimos anos, Eliane Coelho e o Gustavo Carvalho têm desenvolvido um importante trabalho de investigação, resgate e interpretação do repertório de canções. Neste projeto, o duo revela tanto os compositores não muito conhecidos do grande público, com canções raras de músicos consagrados.

O Plateia vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 22/04/2023 - 18:01

Mais do programa