Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Michael Gurt e Clélia Iruzun interpretam Brahms, Mignone e Rachmaninoff

Confira o concerto que ocorreu em 22 de setembro de 2023, na Sala Cecília Meireles, pela série Pianistas

Plateia

No AR em 11/11/2023 - 17:00

O programa Plateia deste sábado (11) apresenta o concerto com os pianistas Michael Gurt e Clélia Iruzun, que ocorreu em 22 de setembro de 2023, na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, pela série Pianistas

Michael Gurt é um renomado pianista e professor de piano na Louisiana State University. Com uma sólida formação acadêmica, tendo estudado na Universidade de Michigan e na Juilliard School, ganhou o Primeiro Prêmio no Concurso Internacional de Piano Gina Bachauer em 1982, além de ter recebido prêmios em competições internacionais na África do Sul e Austrália. Gurt já se apresentou como solista com várias orquestras de prestígio, incluindo a Chicago Symphony e a Philadelphia Orchestra, e fez recitais em locais de renome como o Carnegie Hall. 

Aclamada internacionalmente, a pianista brasileira Clélia Iruzun é conhecida por sua interpretação vibrante e pela combinação única de influências brasileiras em sua música. Formada na Universidade Federal do Rio de Janeiro e na Royal Academy of Music em Londres, ela recebeu inúmeros prêmios em competições internacionais, e já se apresentou em diversos países, estreando obras de compositores brasileiros e ingleses. Sua discografia inclui uma ampla variedade de repertório, desde músicos latino-americanos até obras de compositores europeus de diferentes períodos. 

Neste concerto realizado na Sala Cecília Meireles, Michael Gurt e Clélia Iruzun interpretam obras de Johannes Brahms, Francisco Mignone e Sergei Rachmaninoff. 

O Plateia vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 11/11/2023 - 17:00

Mais do programa