Rubem Confete recebeu no Ponto do Samba deste domingo (29) o cantor, compositor e diretor musical da Velha Guarda do Salgueiro, Flávio Oliveira.
Clique no player acima para ouvir o programa.
Ele falou sobre sua carreira, mostrou seu mais recente trabalho, o CD “Eu só queria entender” . Esse é o segundo álbum auto-produzido pelo músico e conta com a participação de Roberto Frejat, que é inclusive co-autor da música título. "Achei muito legal essa parceria com o Roberto que é um roqueiro, mostrando que a música não tem fronteiras", comenta. O disco também conta com a parceria do grupo Batacotô, dirigido pelo baterista Téo Lima, e da cantora Neila Nazaré.
Também apresentou ainda uma composição em homenagem a Arlindo Cruz, que está internado desde março vítima de um AVC. "Estava sozinho em casa, quando uma voz me soprou no ouvido: faça uma carta para o Arlindo", relata. "Aquilo me assustou, porque eu não tinha nada em mente, mas eu fui para o quarto e comecei a escrever." Em 40 minutos a composição estava pronta, letra e melodia, conta Flávio.
O sambista disponibilizou a música nas redes sociais. Ouça abaixo:
O Ponto do Samba vai ao ar aos domingos, a partir das 11h, pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro.