Vice-campeão em 2014, o Acadêmicos do Salgueiro aposta na comida mineira para tentar o campeonato no Carnaval deste ano com o enredo "Do Fundo do Quintal, saberes e sabores na Sapucaí…". Feliz, o carnavalesco Renato Lage assina pelo 13º ano seguido o desfile da agremiação. A escola é a quinta a entrar na Sapucaí no domingo de Carnaval.
Confira também outras edições de "Os Bastidores do Carnaval"
Lage faz questão de destacar que o saboroso tempero de Minas Gerais esconde fatos históricos importantes do Brasil. "O surgimento da comida mineira foi no momento da falta de estrutura da corrida do ouro. Tiveram que inventar o que comer. Teve exploradores que foram pra lá e ficaram com a sacola cheia de ouro, mas morreram de fome. Então, a comida mineira surgiu da criatividade do que tinha ali para fazer um cardápio para servir a todo mundo. É uma comida feita com as coisas do lugar, do chão, por isso a comida mineira tem essa coisa do fundo de quintal", explicou Lage, que é detentor de seis campeonatos e tem a Salgueiro como escola do coração.
Confira as informações do Carnaval 2015 do Salgueiro na íntegra do quadro "Os Bastidores do Carnaval". Clique no player acima e ouça.