Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Grupo Arruda conversa com Rubem Confete no Ponto do Samba

O grupo Arruda surgiu há 10 anos de uma roda de samba que acontecia em

Parte do grupo Arruda, de samba de raíz, veio ao estúdio da Nacional participar do quadro Papo de Bamba, com Rubem Confete.

 

Ouça a entrevista na íntegra clicando no Player acima!

 

O grupo Arruda surgiu em 2005, de uma roda de samba que acontecia em frente aos ensaios da Mangueira, conhecida como “Pagode da Arruda”. A ideia inicial era se divertir e lembrar os grandes mestres e sambas antigos da Estação Primeira. Em 2014, eles comemoraram o lançamento do primeiro CD da carreira, que leva o nome do grupo. São 13 faixas, com músicas de compositores como Toninho Geraes, Claudinho Guimarães, Altay Veloso, Xande de Pilares, e, também, representando a nova geração, André da Mata, Rafael de Moraes, Armandinho do Cavaco e Nego Josy.

 

Rubem Confete começa contando a história que deu nome ao grupo. No início, os integrantes levavam um jarro com a planta "arruda" para a roda de samba, na barraca da Tia Zezé. A arruda era para atrair bons fluidos, já que a falta de estrutura do local ocasionava alguns problemas. A partir deste dia (15 de outubro de 2005), tudo deu certo e os frequentadores criaram o ritual de colocar ramos da planta atrás das orelhas, batizando o evento de “Pagode da Arruda”.

 

O Arruda é formado por Gustavo Palmito (repique de mão e percussão geral), Fabão Araujo (surdo), Marcelinho (tan tan), Anderson Popó (percussão geral), Nego Josy (voz e pandeiro), Vitor Budoia (violão), Armandinho do Cavaco (cavaquinho), com a voz de Maria Menezes.

 

 



Criado em 31/08/2015 - 21:57 e atualizado em 31/08/2015 - 18:55

Mais do programa