Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio Animada traz matéria especial sobre o Dia Nacional do Livro Infantil

O autor e pesquisador Alexandre de Castro Gomes falou ao programa sobre as principais referências da literatura infantil no Brasil e sobre seus livros para crianças e adolescentes

Rádio Animada

No AR em 18/04/2021 - 08:00

A Rádio Animada desta semana celebra o Dia nacional do Livro Infantil, data comemorada no dia de nascimento de Monteiro Lobato.

Para nos ajudar a conhecer mais sobre a história da literatura para crianças no Brasil, entrevistamos o premiado autor e pesquisador Alexandre de Castro Gomes. 

Alexandre de Castro Gomes é autor de cerca de quarenta livros de literatura publicados no Brasil e no exterior e foi presidente da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ), a mais importante entidade nacional de autores de LIJ. Entre seus muitos e premiados livros podemos citar Condomínio dos Monstros, Quem matou o Saci? e O livro que lê gente

​Também no programa desta semana confira uma história da Coleção Disquinho, mais um episódio da série O Contador de Histórias, com a terceira e última parte de Pluft, o fantasminha, de Maria Clara Machado,  uma atração do programa Música Animada e nossa seleção musical especial, para crianças de todas as idades. 

Ouça o programa Rádio Animada todos os sábados e domingos, às 8h, na Rádio MEC

Criado em 16/04/2021 - 17:42 - Episódio Dia Nacional do Livro Infantil

Mais do programa