Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto Leitura Galopante estreia filme "Ruth, a menina que riu dos reis"

Conto original de Conceição Campos, já disponível no YouTube, homenageia a vida e a obra da grande escritora brasileira Ruth Rocha

Rádio Animada

No AR em 27/11/2021 - 08:00

A Rádio Animada continua comemorando os 90 anos da escritora Ruth Rocha. A autora com mais de 200 publicações e premiados livros é uma referência da literatura infantil e para homenageá-la, estreou no último dia 21, o novíssimo filme do Leitura Galopante, um projeto da jornalista, escritora e atriz Conceição Campos.

O filme que está disponível no canal do YouTube Livramento Conta teve direção de Fábio Enriquez e contou com a participação de músicos da Orquestra Jovem Paquetá. Acesse aqui o filme "Ruth, a menina que riu dos reis". 

Também nesta edição você ouve uma história da Coleção Disquinho; um episódio da série O Contador de Histórias (Marcelo Martelo Marmelo de Ruth Rocha); além de uma seleção musical para crianças de todas as idades.

 

Projeto Leitura Galopante
Projeto Leitura Galopante , por Guilé

 

Confira no player acima a matéria especial sobre o Livramento conta Ruth, a menina que riu dos reis, conto inédito de Conceição Campos com trilha original de Pedro Amorim.

A Rádio Animada vai ao ar na Rádio MEC aos domingos, das 8h às 10h, com reprise aos sábados, no mesmo horário. 

Criado em 24/11/2021 - 18:41 e atualizado em 25/11/2021 - 08:27

Mais do programa