Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A inspiração materna é destaque na Rádio Animada

Conheça artistas que se inspiraram nos filhos para fazer arte

Rádio Animada

No AR em 08/05/2022 - 08:00

A maternidade pode ser transformadora e na Rádio Animada dessa semana vamos apresentar a história de duas mulheres, artistas e mães, que encontraram no vínculo materno uma inspiração para criar.

Milena Sá, percussionista, cantora e compositora falou sobre o "Pixinguinha para Crianças", um espetáculo que apresenta o choro de Pixinguinha de forma lúdica para os pequenos e também sobre o "Sonoridades no Lar", um projeto em parceira com o seu filho Gabriel Sá que cria brincadeiras musicais para estimular famílias a desenvolverem a musicalidade através do ritmo.

A cantora e compositora Isadora Canto também contou sobre como as suas gestações foram revolucionárias, transformando a sua vida pessoal e profissional. Unindo a música e a maternidade, a artista criou o "Acalanto", um projeto para fortificar o vínculo da mãe com o bebê através da música. Seu disco “Vida de Bebê” foi indicado ao Grammy no ano de 2007 na categoria “Melhor CD de Música Infantil".

"O que eu vivo é o que eu componho, o que eu componho é o que eu vivo e os meus filhos são a minha inspiração", comentou Isadora.

Nesta edição, você confere ainda uma história da Coleção Disquinho; um episódio da série O Contador de Histórias (“Rosa Maria e o Castelo Encantado” de Erico Veríssimo); além de uma seleção musical carnavalesca para crianças de todas as idades.

Ouça mais no player acima.

Rádio Animada vai ao ar na Rádio MEC aos domingos, das 8h às 10h, com reprise aos sábados, no mesmo horário.

Criado em 06/05/2022 - 16:13

Mais do programa