Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A Rádio Animada traz entrevistas e outras composições dos finalistas do Prêmio Rádio MEC 100 anos

No programa também celebramos o Dia Nacional do Frevo com uma seleção musical dedicada a esse gênero musical que é um patrimônio de nossa cultura

Rádio Animada

No AR em 17/09/2023 - 09:00

A Rádio Animada deste domingo (17) vai  celebrar o ritmo que movimenta os carnavais de Recife há mais de um século: o Frevo. 

Além disso, vamos conversar com os três finalistas da categoria infantil do Prêmio Rádio MEC 100 Anos, nosso prêmio de 2023, e conhecer um pouco mais sobre os seus trabalhos.

Também aqui em nossa Rádio Animada teremos histórias como as do “Deixa que eu Conto”. No episódio que ouviremos, ‘O Caranguejo Carrancudo’, a cantora e contadora de histórias Carol Levy nos apresenta um caranguejo que vivia machucando os animais da praia, por que será que ele era assim? 

E na série “Verdades Inventadas”, a Laura, a tia Clau e o Marquinho estão no hospital cuidando do braço quebrado da nossa protagonista. E mesmo nessa situação inesperada, eles aproveitam para aprender mais sobre ciência, e nesse caso sobre a radiação.

Ouça no programa e aqui abaixo,  entrevistas e mais músicas dos três trabalhos finalistas de nosso Prêmio Radio MEC 100 anos: 

Tereza Saci fala sobre a Ossobanda (finalista com "A África de dentro da gente" de  Tereza Saci e Erickson Freitas)

Frederico Braga e Vera Nóbrega apresentam a finalista 'Abram a Janela' e o projeto do qual a música faz parte

Raphaela Tafuri fala sobre o Sintonia Dominó ( finalitsa com 'Formiguinha' música de  Raphaela Tafuri  e Bruno Zukoff ) 

Criado em 15/09/2023 - 18:43 - Episódio Finalistas do Prêmio Rádio MEC 100 anos e Dia do Frevo

Mais do programa