Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Trilha do filme “BugiGangue no Espaço” é destaque na Rádio Animada

Projeto para as crianças da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF foi registrado pela Rádio MEC e é apresentado na íntegra na Rádio Animada

Rádio Animada

No AR em 15/10/2023 - 08:00

A Rádio Animada deste domingo (15/10) traz a gravação de um evento muito especial, que mistura uma animação cheia de aventuras feita para o cinema com a apresentação de uma orquestra sinfônica ao vivo!

No dia cinco de outubro de 2023, foi realizada no espaço Cine Arte da Universidade Federal Fluminense a série OSN Cine somada à série OSN Didático. Nessa experiência, a Orquestra Sinfônica Nacional da UFF executou ao vivo a trilha sonora do filme nacional de animação “BugiGangue no Espaço”, escrito e produzido por Ale McHaddo, com a trilha-sonora composta por Alexandre Guerra. 

O público presente no cinema era formado por educadores e estudantes de diversas escolas da rede municipal e estadual de Niterói e do Rio de Janeiro.  Na ediçãod este Rádio Aniamda você ouve o registro dessa apresentação e entrevistas com participantes da ação do dia 05/10. 

Também aqui em nossa Rádio Animada teremos mais um “Deixa que eu Conto”. No episódio de hoje, ‘O Carvalho e a Graminha’, a escritora e contadora de histórias Kiara Terra nos apresenta a história de uma árvore muito grande e muito segura de si mesma e a graminha, que era uma pequena admiradora desse carvalho. 

E na série “Verdades Inventadas”, o professor Pedro explica a Laura o que é o Paradoxo de Zenão, e explica também como vários pensadores da matemática conseguiram ao longo do tempo encontrar respostas para resolver o tal paradoxo. Aristóteles foi um deles. 

Será que a Laura vai entender o que é esse tal Paradoxo de Zenão?

 

Criado em 14/10/2023 - 09:50 - Episódio Bugigangue no Espaço - trilha ao vivo com a Orquestra Sinfônica Nacional da UFF

Mais do programa