Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio Animada apresenta histórias de Animais Selvagens e Dinossauros

No programa, ouça depoimentos do paleontólogo Alexander Kellner, diretor do Museu Nacional, no Rio de Janeiro

Rádio Animada

No AR em 03/03/2024 - 08:00

No programa desse domingo (3), vamos explorar histórias da vida selvagem e de profissionais que se dedicam a estuda-la, para compreender melhor o mundo em que vivemos e assim preservá-lo.

Ao longo do programa teremos depoimentos do paleontólogo Alexander Kellner, diretor do Museu Nacional, no Rio de Janeiro, que foi entrevistado pela nossa colega e repórter Nanna Pôssa.

A nossa seleção musical traz obras sobre ciência, dinossauros, animais ferozes e outros nem tanto assim.

Também na nossa Rádio Animada vamos ouvir histórias como as do “Deixa que eu Conto”. Nesse episódio, ‘O Avestruz’, a professora e contadora de histórias Samara Rosa nos apresenta Magno Rodrigues Faria, que conta a história de um Avestruz carteiro.

Na série “Verdades Inventadas”, após ouvir o som desafinado do novo violão de Marquinho, Laura começa a refletir sobre afinação e harmonia, e sua imaginação a leva a conhecer o astrônomo e matemático alemão Johannes Kepler, que explica a ela sobre as relações matemáticas da música e sobre a natureza dos sons.

Ouça a Rádio Animada ao vivo, de 8 às 10 horas da manhã, todos os sábados e domingos, pela sintonia da Rádio MEC AM 800khz, pelo player acima ou pelo aplicativo Rádios EBC.

Criado em 03/03/2024 - 08:00 - Episódio Rádio Animada apresenta histórias de Animais Selvagens e Dinossauros

Mais do programa