Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio Animada celebra os Povos Indígenas

Confira neste domingo (14), músicas e histórias que falam de territórios, de união, da preservação da natureza e da luta dos povos originários

Rádio Animada

No AR em 14/04/2024 - 09:55

Ouça no player acima, um trecho do programa deste domingo (14). No quadro Música Para a Infância Pelo Mundo nós apresentamos o trabalho da violonista e compositora mexicana Brenda Cervantes:

 

Vamos conferir também outros quadros e celebrar as histórias, as lutas e a diversidade cultural dos povos indígenas. Anote já os destaques da atração: 

 

No quadro Música Brasileira Para a Infância, vamos conhecer o trabalho do Mundo Aflora, formado por Angelo Mundy e Flora Poppovic.

Em mais um episódio do “Deixa que eu Conto”, “Dos Olhos de Yacy Nasceu o Açaí”, os artistas cênicos, compositores e contadores de histórias Andrea Soares e Leandro Medina contam uma história dos indígenas Sateré Mawé que fala do surgimento do açaí.

No quadro Ciência, Educação e Saúde no Rádio Público conheça uma pesquisa realizada por Paula Cristina Pereira Silva em parceria com os indígenas tikmu'un", divulgada no episódio “Pesquisar e fazer escola juntos: uma experiência com o povo tikmu’un”, do programa Aqui tem Ciência, produzido pela nossa parceira Rádio UFMG Educativa.

Na série “Verdades Inventadas”, Laura fica intrigada por descobrir que não poderia voltar no tempo, e a sua imaginação traz mais um cientista, o físico Stephen Hawking, que junto a Albert Einstein e Isaac Newton, vai tentar ajudar a solucionar essa questão.

E na Biblioteca Rádio Animada vamos conhecer mais sobre o trabalho de Clarice Lispector, ouvindo trechos da obra "12 Lendas Brasileiras: Como nasceram as Estrelas", nas vozes das atrizes Zilca Salaberry, Mariana Valente, Odete Lara e Rosita Thomas Lopes. 

Ouça a Rádio Animada ao vivo, de 8 às 10 horas da manhã, todos os sábados e domingos, pela sintonia da Rádio MEC AM 800khz, pelo player acima ou pelo aplicativo Rádios EBC. Os quadros do programa você ouve também ao longo da semana, de segunda à sexta, às 8 horas da manhã.

Criado em 11/04/2024 - 16:08 - Episódio RÁDIO ANIMADA CELEBRA OS POVOS INDÍGENAS

Mais do programa