2021 começou e, para dar as boas-vindas ao novo ano, a série Prelúdios traz no primeiro episódio da temporada peças de compositores brasileiros consagrados.
A lista reúne nomes que vão de Heitor Villa-Lobos a Chiquinha Gonzaga, englobando os estilos singulares de composição de cada um.
Com a apresentação de Arthur Dapieve, o primeiro programa de 2021 chega concentrando a força das composições de grandes personalidades da música no Brasil.
Repertório:
Camargo Guarnieri. Choro para flauta e orquestra de câmara: Calmo – Schezando (Brincando) – Calmo (11:35) - Claudia Nascimento e Osesp, regida por Isaac Karabtchevsky;
Villa-Lobos. Valsa da dor (5:54) - Arnaldo Cohen;
Radamés Gnatalli. Toccata em ritmo de samba nº 1 (3:52) - Marc Reigner;
Radamés Gnatalli. Toccata em ritmo de samba nº 2 (3:39) - Marc Reigner;
Henrique Oswald. Il neige! (5:45) - Clara Sverner;
Guerra-Peixe. Sonata nº 2 para piano e violino. I. Allegro comodo (4:17) - Duo Imago Mundi - Viviane Sobral (piano) e Carla Rincón (violino);
Chiquinha Gonzaga. Corta-jaca (2:13) - Luciana Soares;
Glauco Velásquez. Sonata nº 2 para piano e violino. III. Finale (11:13) - Karin Fernandes (piano) e Emmanuele Baldini (violino)
Ouça a MEC FM:
Rádio Batuta tem apresentação de Arthur Dapieve e edição de Filipe Di Castro. Acompanhe o programa neste sábado, às 20h, na Rádio MEC e MEC FM.