O Rádio Batuta deste sábado (2) traz o terceiro episódio do especial "Radamés Gnattali - Artesão e Operário da Música". No programa, Pedro Paulo Malta conta um pouco sobre a ida do compositor e maestro à Revolução de 30, o que não passou de uma comemoração de uniforme, já que não precisou lutar; de sua troca de Porto Alegre pelo Rio de Janeiro e suas dificuldades financeiras que fizeram com que ele tivesse que trabalhar em rádio, teatro e cinema. O apresentador ainda destaca a construção de afinidades pessoais e profissionais com Pixinguinha.
Repertório:
Ge e Gé (Getúlio) (Lamartine Babo) – Almirante
Ponteio (de Ponteio, roda e baile) (Radamés Gnattali) – Olinda Alessandrini
Vibrações d’alma (Radamés Gnattali) – Orquestra Típica Victor
Teus olhos água parada (Radamés Gnattali) – Moacir Bueno Rocha
Trio nº 1, concerto, 2º movimento: Calmo (Radamés Gnattali) – Trio Puelli: Karin Fernandes (piano), Ana de Oliveira (violino) e Adriana Holtz (violoncelo)
Poema nº 1 (Radamés Gnattali) – Luís Rabello (piano) e Floor Braam (violino)
Sonata nº 1 para cello e piano (Radamés Gnattali) – Radamés Gnattali (piano) e Iberê Gomes Grosso (cello)
Tristonho (Vero, pseudônimo de Radamés) – Orquestra Típica Victor
Recordando (Radamés Gnattali) – Trio Carioca: Radamés Gnattali (piano), Luiz Americano (clarinete) e Luciano Perrone (bateria)
"Radamés Gnattali - Artesão e Operário da Música" é um programa da Rádio Batuta com apresentação de Pedro Paulo Malta; roteiro de Helena Aragão, Paulo Aragão e Pedro Paulo Malta; edição e finalização de Filipe Di Castro e apoio da Casa do Choro.
Confira o Rádio Batuta todo sábado, 20h, nas Rádio MEC do Rio de Janeiro e MEC FM.