Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em discussão, o corte de benefícios dos professores do Rio durante a pandemia

Confira no podcast do "Educação em Revista"

Assinar podcast

Rádio Sociedade

No AR em 13/06/2020 - 00:07

O Rádio Sociedade é a revista eletrônica que leva com carinho tudo o que você precisa para começar o seu dia de forma positiva e bem informada. Nele, a Educação sempre está em destaque.

Clique no player e acompanhe a entrevista realizada pelo âncora Dylan Araújo com o vereador Célio Lupparelli (DEM), que é presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Em pauta, neste podcast do quadro "Educação em Revista", o corte parcial de benefícios dos professores da rede municipal de Educação do Rio de Janeiro. Eles tiveram, nos salários pagos agora em junho, cortes retroativos ao mês de março no vale-transporte e no adicional fornecido aos profissionais que trabalham em escolas de difícil acesso.

Os professores e suas correspondentes entidades sindicais questionam o corte alegando que, apesar da pandemia da Covid-19 que impede as aulas presenciais há três meses, seguem atuando em regime de teletrabalho com seus alunos. Essas aulas on-line geram custos adicionais de energia elétrica e internet que, por sua vez, não são reembolsados pela Prefeitura do Rio.

Sobre o assunto, a Prefeitura posicionou-se através da seguinte nota divulgada à imprensa:

"A Prefeitura do Rio esclarece que não serão suspensos o vale-refeição e o vale-alimentação dos servidores municipais - mesmo daqueles que estiverem em casa, em teletrabalho ou afastados por apresentar riscos de contrair Covid-19. O vale-refeição e o vale-alimentação estão mantidos, portanto, para todos os servidores. O que está temporariamente suspenso, nesse momento de grave crise financeira para a Prefeitura, é o vale-transporte e as horas extras, devido ao fato de as pessoas em teletrabalho não saírem de suas casas nem estarem cumprindo horas extras no exercício de suas funções".

Rádio Sociedade - desde 1923, presente nas ondas da Rádio MEC. De segunda a sexta-feira, das 7h às 9h. Apresentação: Dylan Araújo e equipe.
 

Criado em 13/06/2020 - 01:09

Mais do programa