Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba mais da parceria da UFRJ com a EBC

Confira no podcast do "Educação em Revista"

Assinar podcast

Rádio Sociedade

No AR em 23/06/2020 - 12:50

O Rádio Sociedade é a revista eletrônica que leva com carinho tudo o que você precisa para começar o seu dia de forma positiva e bem informada. Nele, a Educação sempre está em destaque.

Clique no player acima e acompanhe a entrevista realizada pelo âncora Dylan Araújo com Marcelo Kischinhevsky, professor e diretor do Núcleo de Rádio e TV da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em pauta, nesta postagem do quadro "Educação em Revista", a parceria entre a Rádio UFRJ e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que dá os primeiros passos após a assinatura do acordo de cooperação para o desenvolvimento de um canal FM educativo no Rio de Janeiro.

A entrevista, que foi o marco inicial da presença da Rádio UFRJ no quadro "Educação em Revista", tratou da importância da parceria nas comemorações do centenário da UFRJ e do papel da comunicação público-educativa no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Segundo o gerente da Rádio MEC AM, Thiago Regotto, a ideia é de que a participação, inicialmente quizenal, em breve passe a ser semanal. "Ficamos muito felizes de contar com a parceria da Rádio UFRJ na nossa programação. A Escola de Música da Universidade já é parceira de longa data da MEC FM, com programas de música clássica, e agora poderemos ampliar para a Rádio MEC AM e explorar outras áreas do conhecimento para celebrar os 100 anos da Universidade", disse Regotto.

Para Kischinhevsky, o espaço é significativo e estratégico. "O programa tem o nome da pioneira emissora Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, que iniciou transmissões regulares em 1923, graças à mobilização de intelectuais que lecionavam na antiga Universidade do Brasil, hoje UFRJ, como Edgard Roquette Pinto e Henrique Morize. A MEC AM é a herdeira desse projeto de país que tem a educação como um valor universal", lembrou o diretor.

Pelo acordo, a EBC fornecerá quatro horas de programação diária à Rádio UFRJ, das quais uma de jornalismo da Rádio Nacional. A MEC AM deverá ser a principal parceira na oferta de conteúdos de alta qualidade, como o próprio Rádio Sociedade, a Rádio Animada (faixa infantil nas manhãs de sábado e domingo) e a Rádio Batuta (parceria com a web rádio do Instituto Moreira Salles).

Rádio Sociedade - desde 1923, presente nas ondas da Rádio MEC. De segunda a sexta-feira, das 7h às 9h. Apresentação: Dylan Araújo e equipe.

Criado em 23/06/2020 - 13:21

Mais do programa