Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Faixa Musical comemora os 80 anos de Roberto Carlos

Programa relembra os grandes trabalhos do cantor e compositor, considerado o Rei da música brasileira

Rádio Sociedade

No AR em 16/04/2021 - 22:17

O Faixa Musical desta semana segue em ritmo de festa. O programa, que analisa diferentes expressões da música nacional, comemora o aniversário de 80 anos do rei Roberto Carlos em episódio especial, inteiramente dedicado a sua carreira. Na edição, Glaucia Araújo guia o ouvinte pela exitosa carreira do cantor e compositor, que já vendeu 140 milhões de cópias, maior marca já registrada por um artista brasileiro.

Nascido em Cachoeiro de Itapemirim, no estado do Espírito Santo, Roberto Carlos iniciou sua trajetória no início dos anos 1960, sendo fortemente influenciado pela Bossa Nova e pelas novas tendências da música internacional. Desde então, foram mais de 40 álbuns de estúdio lançados, 13 trabalhos ao vivo, e outras dezenas em espanhol, italiano e compilados.

Ouça no player acima esta breve imersão na vida e obra de Roberto Carlos com a resenha de seus principais trabalhos no Faixa Musical. O programa tem apresentação de Glaucia Araújo e roteiro e edição de Marcia Leticia. Ouça as edições inéditas, de segunda a sexta-feira, às 7h, no Rádio Sociedade.


 

Tags:  RC80

Criado em 16/04/2021 - 22:17

Mais do programa