Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como as telecomunicações mudaram a educação?

Das radioaulas aos aplicativos de celular, conheça um pouco da imensa contribuição prestada pelas telecomunicações à educação no Brasil

Assinar podcast

Rádio Sociedade

No AR em 05/05/2021 - 07:00

Num país de dimensões continentais como o Brasil, dispor das ferramentas oferecidas pelas telecomunicações para educar um alcance maior de pessoas é fundamental. Daí nasce o conceito da educação a distância, que gerou diversas iniciativas ao longo dos anos para, de modo mais rápido e massivo, aproximar a população do conhecimento.

Quem conta mais sobre esse assunto, em entrevista ao âncora Dylan Araújo, é Marlene Blois, doutora em Comunicação Social, pesquisadora em Comunicação Educativa, radialista, educadora, escritora e líder da equipe que criou, na década de 1970, o Projeto Minerva, até hoje considerado o mais importante projeto de educação a distância realizado no país por meio do rádio.

Esta é a terceira de cinco entrevistas especiais que o podcast A Pauta É, do Rádio Sociedade, promove em função do Dia Nacional Das Comunicações (em 5 de maio) e da Semana Nacional das Telecomunicações (de 3 a 7 de maio), contando aspectos do passado, presente e futuro do setor no Brasil.

Clique no player acima e confira!

Rádio Sociedade - desde 1923, presente nas ondas da Rádio MEC. De segunda a sexta-feira, das 7h às 8h. Apresentação: Dylan Araújo e equipe.

Tags:  SNC2021 Conecta

Criado em 05/05/2021 - 10:27

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa