Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como Rondon e Roquette-Pinto foram fundamentais para as telecomunicações

Primeira entrevista de série especial do podcast "A Pauta É" mostra como as conexões existentes entre eles foram decisivas para o início das Telecomunicações no Brasil

Assinar podcast

Rádio Sociedade

No AR em 03/05/2021 - 07:00

O que o telégrafo tem a ver com o rádio no país? Muito mais do que se imagina; sem o primeiro, provavelmente não existiria o último.

Quem explica melhor essa ligação, em entrevista ao âncora Dylan Araújo, é Maria Gabriela Bernardino, doutora em História das Ciências e da Saúde pela Fiocruz e professora do Colégio Castro Barreto, no Rio de Janeiro (RJ).

Ela também conta como o trabalho conjunto desenvolvido pelo Marechal Rondon (1865 - 1958) e por Edgard Roquette-Pinto (1884 - 1954) foi fundamental para as bases das Telecomunicações em nosso país, primeiro para a implantação do telégrafo e, anos depois, do rádio.

Esta é a primeira de cinco entrevistas especiais que o podcast A Pauta É, do Rádio Sociedade, promove em função do Dia (em 05/05) e da Semana Nacional das Telecomunicações (de 03 a 07/05), contando aspectos do passado, presente e futuro do setor no Brasil.

Clique no player e confira!

Leia também: De 1500 a 2021: veja como a comunicação evoluiu no Brasil

Rádio Sociedade - desde 1923, presente nas ondas da Rádio MEC. De segunda a sexta-feira, das 7h às 8h. Apresentação: Dylan Araújo e equipe.

Tags:  SNC2021 Conecta

Criado em 03/05/2021 - 09:16

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa