Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio Sociedade faz tributo a Heleninha Bortone, a Tia Leninha

Podcast "Rádio Memória" destaca trabalho de Heleninha Bortone, que se notabilizou por adaptar livros infanto-juvenis para o rádio

Assinar podcast

Rádio Sociedade

No AR em 04/05/2021 - 10:33

O trabalho da radialista e escritora Heleninha Bortone (1953 - 2008), mais conhecida como Tia Leninha, é destacado nesta edição do podcast Rádio Memória Acervo Nacional, dentro do Rádio Sociedade.

Ao longo de sua carreira, Heleninha notabilizou-se por utilizar com maestria o rádio na comunicação com o público infanto-juvenil, realizando inclusive adaptações de livros infanto-juvenis para esse meio. Seu programa, "Encontro com Tia Leninha", marcou época nas ondas da Rádio Nacional da Amazônia e da Rádio Nacional de Brasília. O reconhecimento pelo trabalho levou Heleninha a escrever livros e gravar histórias infantis em disco, com igual sucesso.

Clique no player e saiba mais acompanhando as informações concedidas por Indiara Goes, pesquisadora da gerência de Acervo da EBC em Brasília, em entrevista ao âncora Dylan Araújo.

Rádio Sociedade - a sua revista diária de Educação e Cultura, nas ondas da Rádio MEC. De segunda a sexta-feira, das 7h às 8h.

Apresentação: Dylan Araújo e equipe.

Criado em 04/05/2021 - 12:03

Mais do programa