Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lançamento de Cainã Cavalcanti e disco de Wilson das Neves ganham destaque no Faixa Musical

Nas resenhas da semana, Glaucia Araújo apresenta o novo álbum “Paracosmo” e lembra os 85 anos de nascimento do compositor carioca

Rádio Sociedade

No AR em 14/06/2021 - 07:19

As edições inéditas do Faixa Musical viajam pela história da MPB e divulgam os lançamentos fonográficos das novas gerações de músicos nacionais.

 Na segunda-feira (14), o programa homenageia o grande cantor e compositor Wilson das Neves, que completaria 85 anos em 2021. Nome importante para o samba, o rádio e a música brasileira, o artista teve uma carreira ativa em mais de 50 anos de atuação como baterista, contando com 600 gravações em seu currículo. No episódio, Glaucia Araújo relembra o início de sua trajetória na música e seus principais sucessos. Ouça no player acima a edição completa.

 Já na quinta (17), dia do aniversário de Cainã Cavalcanti, o programa avalia o seu mais recente álbum, intitulado “Paracosmo”. Nos seus últimos trabalhos, o jovem violonista e compositor cearense traz a referência nordestina para suas produções, com um passeio pelos violões do país. Nesta nova gravação, ele faz uma parceria com o pianista Ricardo Bacelar, e apresenta composições inéditas da dupla.

 Confira o Faixa Musical de segunda a sexta-feira, às 7h, no Rádio Sociedade. O quadro é apresentado pela locutora Glaucia Araújo e tem roteiro e edição de Marcia Leticia.

Criado em 14/06/2021 - 07:19

Mais do programa