Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jovelina Pérola Negra, Mônica Salmaso e Tio Gê são temas do Faixa Musical

A coluna de resenhas homenageia artistas que marcaram a MPB e divulga um novo e aguardado projeto

Rádio Sociedade

No AR em 19/07/2021 - 07:00

O Faixa Musical viaja pela história da MPB e divulga os lançamentos fonográficos da nova geração de músicos nacionais. Nas edições inéditas da semana, Glaucia Araújo lembra o talento de Jovelina Pérola Negra, anuncia a chegada do novo CD de Mônica Salmaso, e presta homenagem a Tio Gê.

Nesta segunda-feira (19), o quadro passeia pelos mais recentes trabalhos da cantora, compositora e percussionista paulista Mônica Salmaso. Em agosto, ela lança o álbum “Poéticas”, uma homenagem ao músico, poeta e diretor de teatro Jorge Salomão, falecido em março de 2020. O CD ainda conta com participações especiais de Zélia Duncan e Frejat.

Uma das vozes mais fortes do samba também ganha destaque na edição de quarta-feira (21). Na data em que completaria 77 anos, Jovelina Pérola Negra é reverenciada no Faixa Musical, em um programa que traz detalhes de sua biografia e carreira profissional.

Encerrando a semana, Glaucia Araújo traz composições do sambista Geraldo Filme de Souza, mais conhecido como Tio Gê. Compositor, cantor e militante negro natural de São João da Boa Vista, o músico é tema do novo álbum “Tio Gê”, que conta com a interpretação de mais de 20 cantoras brasileiras. Entre as artistas participantes, estão Áurea Martins, Ellen Oléria, Eliana Pittman, Fabiana Cozza e Sandra de Sá.

Ouça no player acima o programa completo. E abaixo, a homenagem a Jovelina Pérola Negra, aniversariante deste 21 de julho.

Confira o Faixa Musical de segunda a sexta-feira, às 7h, no Rádio Sociedade. O quadro é apresentado pela locutora Glaucia Araújo e tem roteiro e edição de Marcia Leticia.

Criado em 19/07/2021 - 15:12

Mais do programa